quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sarah Brightman



Sarah Brightman (Inglaterra, 14 de Agosto) é uma das sopranos mais famosas da atualidade, transitando entre o Classic, Neo-Classic e, por vezes, o New Age, seu estilo - incluindo o look - tem sempre algo entre o místico (às vezes gótico e excêntrico) e o clássico que muito me agrada. Sua voz é uma das boas pedidas quando se precisa de uma música que acalme os anseios da alma. Palavras de uma fã da Sarah!

Além de cantar grandes clássicos da música clássica (dã!) Sarah também inclui algo de pop em suas músicas, o que para alguns pode ser um sacrilégio contra a música dita erudita, mas para mim é uma louvável modernização do gênero (daí o termo Neo-Classic). Ah, e quase esqueci que a Brightman também passa pelo Rock Sinfônico, ou seja, ela consegue levar a voz ao gênero que bem entende, mantendo um elo em toda a discografia, apesar da diversidade de gêneros.

Grandes nomes como Andrea Bocelli, Josh Groban, Placido Domingo, José Carreras (e outros) também já cantaram ao lado de Sarah, que não se limita à língua inglesa, cantando em Italiano, Francês, Latim, Alemão, Espanhol e Russo - além de mesclar elementos de Árabe e Mandarim (com relação a esse último basta lembrar da abertura dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim (Beijing) na China, durante a qual ela cantou em dueto com o cantor chinês Liu Huan a canção "You and Me").


Para finalizar, cito o seguinte trecho lido na internet:


"Sarah é uma artista completa, que canta o que gosta, variando os estilos e fazendo misturas da música clássica com o Pop, Rock e até mesmo Árabe. Sarah com toda a sua dedicação no que faz, conquistou a admiração de muitas pessoas no mundo todo, da mídia e das críticas." (grifo meu)


Para mim é um bom exemplo de quem faz o que se gosta com dedicação e um pouco de sorte, obtendo sucesso e criando as próprias oportunidades.


A VOZ:


Eden, a primeira música que vi da Sarah e que ficou na minha cabeça por uns anos (mesmo). 






La Mer e Captain Nemo - e sim, ela "voa" no show *-*



Fleus du Mal - Gótica *o*




Pie Jesu - clássica.






A CANTORA:




















O comentário pode ser inútil, mas sou a única pessoa que sempre lembra da personagem Morgan le Fay (do ciclo Arthuriano) quando olho pra a Sarah? ... Ou talvez a Dama do Lago.



Miss Bennet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário