sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Baile de Casais - Chapter II

                                                                  Baile de Casais.
                                                                       Chapter II
por Emma Woodhouse.

Emma sentia-se angustiada. Fazia três meses que Sr.Knightley tinha ido visitar seu irmão em Londres.  Pra falar a verdade não era isso que a angustiava, mas um certo comentário em uma carta enviada por Isabella. Quem diria. George Knightley preferindo a companhia de outra dama. Emma nunca tinha sentido ciúmes de George antes, até porque, por mais que ele negasse, o Sr.Knightley preferia a companhia da Srta.Woodhouse a qualquer outra.
Antes mesmo que pudesse formular outro pensamento, Emma ouviu a voz de George entrando na biblioteca.
- Minha querida Emma. Tenho uma surpresa para você!
Ao se voltar para ficar de frente com o Sr.Knightley, o sorriso de Emma morreu em seus lábios.
- Está é uma Grande amiga que conheci em Londres. E imaginei que seria bom que você a conhecesse. – continuou sem notar a expressão fria nos olhas de Emma.
“Pois pensou errado” pensou a Srta.Woodhouse. Mas como era a anfitriã da casa, teria que pelo menos ser cordial.
-Emma, essa é a Srta.Elizabeth Bennet. Srta. Bennet, essa é Emma Woodhouse, irmã de Isabella.
- Srta.Bennet, é um prazer conhecê-la – Mantinha um sorriso cortês, porém frio e distante.
-Srta. Woodhouse, eu já ouvi falar muito de você.  Sua irmã e George sempre mencionavam seu nome.
“George? Ela já o chama pelo nome de batismo! E eu, que o conheço desde os meus três anos o chamo de Sr.Knightley” Emma pensou indignada.
-Imagino que o Sr.Knightley tenha enumerado todos os meus defeitos – Emma comentou sem seu usual humor.
George notou a animosidade que vinha de Emma, ma não comentou nada, então continuou:
- Deixe-me também apresentar os tios da Srta.Bennet: O Senhor E a Sra. Gardner.
Emma fez uma breve mesura, e continuou:
-Sr. Knightley. Srta. Bennet, Sr e Sra. Gardner, se me acompanharem poderão encontrar meu pai na sala estar.
Após as usuais cortesias e etiquetas usadas em um novo conhecimento, Emma prosseguiu:
- Agora se vocês me perdoarem, terei que me ausentar. Infelizmente como não tinha conhecimento da chegada de vocês, marquei um compromisso. Mas por favor, sintam-se convidados para o jantar.  Não sei se chegarei a tempo, mas tenho certeza que papai vai adorar fazer companhia aos senhores.
Emma notou um olhar de censura em George, mas não deixou que esse a interrompesse:
- Peço desculpas novamente, mas realmente não posso declinar do compromisso anterior. Se tivessem, pelo menos, me enviado uma nota, teria me organizado melhor.
E saiu antes que alguém comentasse qualquer coisa.


Emma não tinha certeza para onde ia. Apenas caminhava. Quando percebeu, estava na Igreja.
“Espero que o Sr.Elton não esteja.” Pensou.
Entrou. Sentou. E sem bem saber o que fazer, ajoelhou-se e começou a rezar:
“Meu querido Deus. Todos os Domingos estou aqui. Sempre tento ajudar os mais necessitados, e tenho até conseguido lidar melhor com a Srta. Bates. Nunca mais fiz um comentário maldoso sobre Jane Fairfax!  Enfim, na realidade, eu gostaria de fazer um pedido. Não deixa que aquela  mulher conquiste o coração do Sr.Knightley Como amiga dele, eu tenho que desejar o melhor para ele, e eu percebo que ela não é certa para ele....”
Antes que Emma pudesse continuar, foi interrompida por um trovão, e por uma chuva que já caia fortemente.
“Que maravilha... logo hoje que esqueci meu guarda-chuva. Talvez o certo a fazer seja ir até a sacristia, e pedir um guarda chuva a Sra. Elton.”
Não muito animada com a situação, Emma foi até a sacristia. Quando entrou, percebeu que o Sr e a Sra. Elton estavam acompanhados por um jovem casal.
- Srta. Woodhouse, a que devo a honra de sua visita? – a Sra. Elton falou de forma afetada.
- Boa tarde Sra. Elton. Perdoe-me, não sabia que estavam acompanhados. Apenas vim pedir emprestado um guarda-chuva.
- Desculpe-me. Deixe-me apresentá-la ao Sr.Darcy de Pemberley, e a sua irmã, a Srta. Georgiana Darcy.
Emma fez uma breve cortesia, e sorriu amavelmente.
- É um prazer conhecê-los, e desculpe-me novamente por ter interrompido.
- Não se incomode Srta. Woodhouse – começou o Sr.Darcy com um sorriso educado- Apenas paramos aqui porque nossa carruagem quebrou a caminho da estalagem. Mas se a Srta quiser, eu e minha irmã lhe acompanharemos até a sua residência.
- Eu sinceramente não quero incomodar, mas como não tenho um guarda-chuva, e não quero me arriscar pegar um resfriado, vou aceitar. Quando chegar a casa, enviarei uma carta até a estalagem, reservando dois quartos, e mandarei preparar a carruagem para que vocês não se cansem tanto de esperar. – Emma respondeu com um sorriso.

Depois dos pormenores terem sido resolvidos, o trio saiu da paróquia em direção a casa de Emma. No caminho foram conversando amenidades, e os três se sentiram confortáveis na presença um do outro. Até mesmo Georgiana tinha perdido um pouco a timidez.  Quando chegaram a casa, Emma percebeu que o jantar não tinha começado, então os convidou para permanecer mais um pouco.
- Não queremos incomodar... - começou o Sr.Darcy mas logo foi interrompido.
- Por favor, faço questão que fiquem. Depois de terem feito a delicadeza de me acompanhar debaixo dessa chuva, o mínimo que devo fazer é enviar vocês bem alimentados para estalagem.
Sem dar tempo para eles responderem, Emma os levou até a sala de Jantar.  Quando chegaram à sala de estar, Emma foi recebida por um Sr. Knightley nervoso que logo comentou:
- Emma, como você sai nesse tempo inconstante sem pelo menos um guarda-chuva... – mas quando percebeu a presença dos dois estranhos, se calou.
- Não precisa se preocupar Sr.Knightley eu vim acompanhada. Deixe-me apresentá-los ao Sr e a Srta. Darcy de Pemberley.
Nesse momento Emma não pode deixar de notar um olhar assustado em Elisabeth Bennet, e uma olhar que ela não compreendia bem em George. Talvez fosse ciúmes?

 Chamada do Próximo Capítulo - (Escrito por Elisabeth Bennet)
Tadah!!!Finalmente!!!!!!!!!! O que será que vai acontecer no próximo capítulo???? Elisabeth vai fugir para as montanhas? George está com ciúmes?? O Sr.Darcy vai agarrar Elisabeth e ensiná-la quem manda na parada???? Georgiana vai ter uma fala...O.O????

2 comentários:

  1. HUASHUSAUSAHUASHAUSHASUSAU ÓTIMOOO! "Georgiana vai ter uma fala...O.O????", vou tentar providenciar isso no capítulo seguinte. huahuasuashas

    ResponderExcluir
  2. Ow, fui eu. Miss Bennet. (aí em cima, dããã)

    ResponderExcluir